EM José Carlos Sena é modelo de edifício sustentável no município

A Escola Municipal José Carlos Sena, localizada na área central, contacom estruturas diferenciadas para manter uma relação equilibrada com o meio ambiente. Prédios sustentáveis são construções que seguem determinados parâmetros e que têm uma preocupação com o meio ambiente em que estão inseridos com a correta utilização dos recursos naturais necessários ao seu funcionamento, assim o cuidado com a eficiência e com a qualidade é sempre voltada para o mínimo impacto ambiental possível.

O prédio conta com vários aspectos que contribuem para melhor aproveitamento de recursos colaborando também com a economia dos mesmos, como por exemplo, aproveitar a luz natural, amplas janelas, piso e chão claros, na redução do consumo de energia elétrica contém lâmpadas econômicas, sensor de presença, selo de eficiência energética em equipamentos ligados a energia e ventilação cruzada, economia de água e possuí um mini sistema para captação da água da chuva e sua reutilização é usada para lavar o chão e atividades que não necessitam do uso de água potável, caixa de descarga acoplada e piso permeável (gramíneas).  Além dos itens, a escola também faz a separação do lixo orgânico e não-orgânico para melhor aproveitamento do lixo orgânico conta com um minhocário caseiro.

A Secretaria do Meio Ambiente está incluindo as iniciativas no projeto Município Verde Azul, do Governo do Estado de São Paulo, onde uma delas é tornar um edifício municipal em modelo sustentável através de itens já existentes e incluindo itens sustentáveis.

registrado em:
Adicionar Comentário