“Dia D” da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontece em 18 de agosto

A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo iniciada no dia 4 de agosto segue até o próximo dia 31 e terá a realização da segunda etapa do “Dia D” de Mobilização Nacional no sábado, dia 18 e devem ser imunizadas crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O objetivo da Campanha Nacional é imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada a cobertura vacinal, para redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades. De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, do 4 ao dia 9 de agosto foram vacinadas 1.515 crianças contra o sarampo e 1.695 contra a poliomielite.

“A vacina é a melhor proteção contra o sarampo e poliomielite. Os pais devem ter essa responsabilidade e estarem atentos ao cartão de vacinação de seus filhos atualizados, evitando a contaminação de doenças tão comuns na infância” disse o prefeito João Mello, que é médico pediatra.

A prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará um total de 32 postos volantes, entre escolas, igrejas e o Posto de Saúde Central para o “Dia D”, 18 de agosto. Em toda a campanha, o horário de atendimento à população será das 8 às 17 horas.

Mais informações: (15) 32412601.