Agricultura cria projeto para instalação de composteiras nas escolas municipais

 

O Projeto Compostagem Nas Escolas Municipais da Secretaria Municipal de Agricultura, tem como objetivo orientar e conscientizar as crianças sobre a importância do aproveitamento e reciclagem de resíduos orgânicos como: restos de podas, capinas, inclusive de alimentos, por exemplo: cascas de frutas e outras.

A decomposição desses materiais orgânicos, através dessa técnica gera um composto rico em nutrientes minerais e orgânicos, pronto para ser utilizado como fertilizante orgânico para as plantas.

Um processo de sustentabilidade, aproveitando os resíduos que seriam descartados para o lixo, devolvendo-os como adubos orgânicos para a terra, contribuindo para o equilíbrio ecológico. Durante a execução do projeto são trabalhados temas como: reciclagem, meio ambiente e compostagem.

A Secretaria de Agricultura tem como meta a instalação de composteiras nas escolas municipais com o intuito de conscientizar e estimular as práticas de compostagem. Não perca esta oportunidade e inscreva sua escola nesse projeto.

Mais informações: Av. São Sebastião, n°497. Contato (15) 3241.2410.

 

 

registrado em: ,