AULA INAUGURAL DA UNIVESP SERÁ NA SEGUNDA-FEIRA (13)

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realiza na próxima segunda-feira (13), às 19h, no Centro Olímpico, a aula inaugural dos cursos oferecidos pela UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) na cidade.

A parceria da Prefeitura de Ibiúna com a UNIVESP para a oferta de 200 vagas de ensino superior gratuito no município foi firmada em julho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, vinculada ao Governo do Estado de São Paulo. Todas as vagas foram preenchidas, após uma grande procura pelo vestibular.

A UNIVESP é credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC). Universidade pública focada no ensino a distância, ela foi criada para atender trabalhadores, jovens e demais interessados em fazer um curso superior. As aulas são ministradas por professores das mais renomadas universidades paulistas.

“A educação tem sido uma das prioridades da nossa gestão e essa parceria é uma grande conquista para a população de Ibiúna, que passa a ter acesso a ensino superior gratuito e de qualidade, com professores da USP e de outras conceituadas universidades do Estado. É uma oportunidade sem precedentes que a cidade está oferecendo para quem busca uma graduação”, afirma o prefeito João Mello.

“Para o município, a implantação da UNIVESP traz um importante recurso de transformação da sociedade, através da formação de qualidade pautada na educação a distância, a qual se caracteriza pela agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia”, ressalta o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Marques.

Na cidade, o polo UNIVESP-Ibiúna funcionará em breve num amplo espaço que está sendo estruturado e organizado pela Prefeitura para que se iniciem as primeiras turmas dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. São 200 vagas, sendo 50 em cada curso.