Educação investe em Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental

 

“Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se ensina e como se aprende”, com essa frase de César Coll, a palestrante e formadora, Renata Rossi, deu início a formação para diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino com foco no projeto estadual “Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental” (EMAI), realizado dia 15 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem como objetivo articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, a formação dos professores, o processo de aprendizagem dos alunos em Matemática e a avaliação dessas aprendizagens. De acordo com a formadora, a riqueza do material privilegia e incentiva o estudo por parte dos professores antes do desenvolvimento de cada atividade.

Assim como outras formações oferecidas pela Secretaria de Educação, os participantes têm a incumbência de replicar entre os professores da rede, as orientações recebidas para enriquecer as práticas pedagógicas, a fim de desenvolver as aprendizagens necessárias para o pleno desenvolvimento dos alunos.

“Estamos revendo e renovando o currículo. A ideia é trabalhar de acordo com o conhecimento de mundo que a criança tem, usando informações do seu universo”, destacou o prefeito João Mello, sobre o projeto e investimentos na rede municipal de ensino.

 

 

registrado em: