Escola Municipal do bairro Lageadinho recebe obras de melhorias

 

A Prefeitura de Ibiúna continua com as obras de melhorias nas escolas da rede municipal de ensino. As mudanças, desta vez, foram na E.M. "Zeni Soares Ramalho", no bairro Lageadinho. Entre as benfeitorias destaca-se a pintura externa e interna do local.

Segundo o secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo, as novas cores são para proporcionar um melhor ambiente para os 265 alunos e as 18 pessoas que trabalham na escola, entre professores e funcionários. "Um dos objetivos foi mudar as cores internas, que antes eram cinzas e agora cores claras e harmoniosas, o que contribui para um ambiente prazeroso e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação", explicou.

Entre outros pequenos reparos, como a troca de portas, o secretário destaca a substituição das caixas d'água. "Desde 2017, já foram trocadas mais de 20 caixas d'água, que eram de amianto e foram substituídas por caixas de PVC", ressaltou.

As obras, que já foram finalizadas, de acordo com a diretora da escola, Solange Albuquerque, foram importantes e bem-vindas. "Há alguns anos que a escola não recebia nenhuma reforma e estava precisando. É muito gratificante ver os alunos, pais e funcionários felizes com as mudanças", revelou.

O prefeito João Mello reforça a importância de um bom local para a educação das crianças. "As obras de melhorias são para um ambiente escolar agradável, que é importante para melhorar ainda mais a educação e o ensino das nossas crianças, contribuindo para uma educação de qualidade", reforçou. "Colocamos a educação como uma das prioridades da administração e estamos alcançando nossos objetivos por uma Ibiúna melhor", finalizou.

 

         

registrado em: , ,