Grupo Sopro Novo realiza formatura da 2ª turma

A parceria entre a Prefeitura de Ibiúna e o Grupo Sopro Novo Yamaha continua proporcionando resultado. Na última sexta-feira (24), a segunda turma do projeto se formou, num recital, no Auditório Rui Barbosa.

O curso é uma capacitação em educação musical, por meio da Família da Flauta Doce, dirigido pela monitora Sopro Novo, Elisângela Godinho Dias. A parceria do projeto foi firmada através da diretora pedagógica e o diretor Executivo da Fundação Sopro Novo Yamaha, Cristal Velloso e João Takao Shirahata, com o prefeito João Mello e o secretário de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Sandro Cobello, em outubro passado.

Com 12 anos de atuação, o projeto Sopro Novo da Yamaha Musical do Brasil já levou música a mais de quatro milhões de crianças em todo país e contabiliza cinco mil professores formados. Foram 20 professores, que receberam o diploma, sendo que 16 são da rede municipal de educação.

O prefeito João Mello reforçou a parceria, firmada no ano passado. "É importante que esses alunos/professores possam aprender e, assim, ensinar às crianças da nossa Ibiúna. A música toca a alma e ajuda a educar, é fundamental. Gostaria também de reforçar que a parceria entre a Prefeitura de Ibiúna e a Fundação Sopro Novo Yamaha seguirá firme e formaremos ainda mais professores", disse.

Takao Shirahata, diretor Executivo da Fundação Yamaha Sopro Novo, agradeceu a oportunidade de estar realizando o projeto em Ibiúna. "Agradeço a Prefeitura de Ibiúna, o prefeito João Mello, por apoiar esse projeto e enaltecer Ibiúna, já que é a cidade que mais participa do projeto e pretendemos ampliar ainda mais", destacou.

Durante a apresentação, diversas músicas foram tocadas e cantadas pelos formandos e colocando o auditório todo para cantar. Estiveram presentes, também, os secretários de Educação, Paulo Dias, de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Sandro Cobello e o vereador Lino.