Ibiúna assina protocolo para qualificar atendimento as Pessoas em Situação de Rua

A Prefeitura de Ibiúna esteve presente, na quarta-feira (22), no Encontro Metropolitano de Assistência Social, que aconteceu no Paço Municipal de Sorocaba, onde se discutiu políticas de melhorias de atendimento à Pessoa em Situação de Rua e assinou um protocolo para qualificar e integrar essas ações.

O prefeito João Mello comentou sobre o Encontro. "É importante atuar de forma integrada, com toda a Região Metropolitana de Sorocaba, pois podemos interagir em benefício dessas pessoas que estão em situação de rua, e em Ibiúna já estamos realizando este trabalho de acolhimento, entre nossas Secretarias. Estamos mobilizando a sociedade e contando com a parceria das Igrejas e da Associação Comercial, para apoiarmos essas pessoas e desenvolvermos projetos sociais que abram novas oportunidades para as mesmas", explicou.

A secretária da Assistência Social de Ibiúna, Maria Angélica, falou sobre a importância de participar do evento. "O que foi falado hoje é muito importante, pois além de assinarmos esse protocolo, que aumenta as forças para resolvermos esse problema em conjunto com os outros municípios, nós tivemos mais informações para agregar valores e repensar nos ajustes que temos que fazer no protocolo Municipal. Então, com o Encontro de hoje, fortalece o que já vínhamos pensando e nos dá uma outra visão de mais possibilidades do que podemos fazer para melhorarmos os atendimentos as pessoas em situação de rua", disse ela, que estava acompanhada da técnica, Rosemar Souza de Oliveira.

No evento estavam presentes autoridades dos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), bem como autoridades da segurança da cidade de Sorocaba, que levantaram questão para o melhor atendimento das pessoas em situação de rua na região.