Ibiúna participa do Encontro Regional do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social foi convidada a participar do Encontro Regional do Programa Criança Feliz (PCF), que aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, em Piracicaba. O evento teve como finalidade a promoção e trocas de experiências, mais a construção de laços de fortalecimento da rede de agentes municipais do Programa Criança Feliz.

O convite, feito pela Coordenação Estadual do PCF, à Ibiúna veio a partir do trabalho realizado no CRAS- Piaí, que teve início em 2017, com o objetivo do desenvolvimento infantil de crianças de 0 a 6 anos na primeira infância e o fortalecimento de vínculo com o cuidador.

O prefeito João Mello enalteceu a participação de Ibiúna. "É bom ver o trabalho sendo reconhecido, ainda mais sendo com crianças, que é uma das prioridades da nossa gestão. Mostrar a nossa forma de trabalho, para que seja modelo para outras cidades, é gratificante e importante", disse.

A apresentação de Ibiúna, que é um dos pilares deste projeto, foi feita pela equipe executadora do PCF: a coordenadora Rosemar Souza de Oliveira, a supervisora Andréia Marques Leitão, as visitadoras Miriam Ruivo de Campos, Paula Thaís Damasceno e Andressa da Silva e a representante do Comitê Gestor e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sheila Pedroso Marinho.

Além de Ibiúna, os municípios de Piracicaba e Sumaré apresentaram seus programas para representantes de 25 cidades das regiões de Sorocaba e Campinas, que somaram mais de 100 pessoas nos dois dias de evento.