Ibiúna recebe curso de capacitação para gestores do Programa Dinheiro Direto na Escola

 

A Secretaria de Educação de Ibiúna e o Ministério da Educação (MEC/FNDE) realizaram no dia 25 de julho, juntamente com a equipe técnica, gestores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, um curso de capacitação técnica para dirigentes e responsáveis pela gestão descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O curso foi ministrado por Daiane Cristina Cavalcanti, palestrante e consultora dos Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os profissionais presentes tiveram a oportunidade de aprender e esclarecer todas as dúvidas em relação ao PDDE Básico, Interativo e demais ações agregadas como o PDDE Estrutura: Escola Acessível, PDE Escola; Água e Esgotamento Sanitário, Escola Sustentável e Escola do Campo; PDDE Qualidade: Mais Alfabetização, Mais Cultura e Atleta na Escola; e PDDE Integral: Programa Novo Mais Educação.

O objetivo do PDDE é ajudar nas melhorias de infraestrutura física e pedagógica, reforçando a auto gestão escolar nos planos financeiros, administrativo e didático das escolas públicas.

“A formação é de extrema importância, visto porque os gestores devem pautar- se nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no gerenciamento e prestação de contas destes recursos federais que traz como consequência a elevação dos índices de desempenho da Educação Básica”, enfatizou o secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo.

 

 

 

registrado em: ,