Meio Ambiente ministra curso para uso de lâmpada de garrafa pet

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente ministrou no dia 26 julho, um minicurso de elaboração de lâmpadas de garrafa Pet. A apresentação foi realizada pelo secretário do Meio Ambiente, Jean Marcicano, que falou também sobre a importância da economia de energia para a proteção ambiental e economia financeira bem como novas tecnologias sustentáveis e tipos de energias renováveis.

Após a apresentação, houve uma demonstração de como fazer uma lâmpada com garrafa Pet. Para a fabricação das lâmpadas ecológicas, são utilizadas apenas uma garrafa Pet transparente, água incolor e água sanitária.

“Além da economia financeira, as pessoas também podem contribuir com o meio ambiente. A reutilização das garrafas Pet evita o descarte incorreto de lâmpadas incandescentes e a contaminação do ecossistema com os metais pesados que nelas estão presentes”, disse Jean Marcicano.

O minicurso faz parte do circuito anual de capacitação de boas práticas sustentáveis, este já foi o segundo minicurso apresentado pela Secretaria do Meio Ambiente. O primeiro foi sobre compostagem doméstica e o próximo será como elaborar uma cisterna caseira para economia de água.

registrado em: ,