Secretaria de Educação promove palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular

No dia 27 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu no Centro Olímpico, uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ela determina os conhecimentos e as habilidades essenciais que todos os alunos e alunas têm o direito de aprender, ano a ano, durante toda sua vida escolar. Aproximadamente 500 profissionais do magistério estiveram presentes.

A BNCC está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e deve ser implementada nos currículos das escolas públicas e privadas em nosso município.

Atendendo ao convite da Secretaria de Educação, a professora e palestrante Elisabete Leite, abordou o tema “O desenvolvimento da competência sócio emocional”, assim como, respondeu os questionamentos do público presente.

O secretário da Educação, Paulo Dias do Carmo, também acompanhou a palestra, junto aos diretores e professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o prefeito João Mello, será um desafio implementar a Base Nacional Comum Curricular na Rede Municipal de Educação, porém, alcançar este objetivo trará bons resultados para o aluno ibiunense, bem como, um novo tempo para todos.

A BNCC foi homologada pelo Conselho Nacional de Educação no dia 20 de dezembro de 2017, e foi definida como um documento normativo, que direciona competencias e habilidades a serem desenvolvidas na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A partir desse documento norteador, os municípios com a colaboração de toda a comunidade escolar, criarão seus currículos, levando em consideração suas particularidades.