16 alunos do “projeto Treinar para Vencer” são graduados com faixas de jiu-jítsu

O Jiu-Jitsu é uma das modalidades que também vem crescendo no munícipio de Ibiúna e a Prefeitura Municipal vem investindo no futuro esportivo do município, através do Projeto Jiu-Jítsu Treinar para Vencer, realizado no Centro Olímpico, para crianças a partir dos 6 anos de idade, jovens e adultos.

Desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, o projeto é gratuito e conta com cerca de 82 alunos. Eles participam de aulas gratuitas de jiu-jitsu, onde aprendem noções de defesa pessoal, recebem orientações de como respeitar o próximo e seguir as regras para um bom convívio social.

No último dia 6 de dezembro, o Ginásio Municipal de Esportes, recebeu 16 alunos do projeto, que foram graduados com nas faixas: azul, laranja e verde, através do mestre Marcelo Baiano, mestre Alanzinho e o professor Zé Marcos. “Esse reconhecimento é resultado da dedicação e da participação dos adolescentes nas aulas”, disse o professor.

O sistema de graduação de faixas no jiu-jítsu, que se dá pela troca de faixas, foi criado para uniformizar o ensino e a prática dessa arte marcial, bem como padronizar os modelos de competição. Com essa evolução dentro da arte os alunos provam que adquiriram novos conhecimentos sobre o esporte.