APA Itupararanga comemora 20º aniversário com eventos ambientais

A Área de Proteção Ambiental Itupararanga (APA) comemorou o seu 20º aniversário com festa na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na última sexta-feira (14). Os eventos comemorativos se estenderam por toda a manhã e terminaram com um Mega Plantio de árvores.

O evento teve apresentação oficial do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e novas Leis Ambientais do Município; inauguração oficial do Centro de Educação Ambiental – Circuito de Educação Ambiental, resgatando à cultura brasileira e proteção do Meio Ambiente; entrega dos certificados para membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONDEMA); apresentação dos trabalhos do CONDEMA Jovem, implantação do Programa de Coleta de Óleo Solidária e Programa Digital Ambiental, além da doação de mudas.

Mega Plantio

O Mega Plantio fechou os eventos de aniversário da APA. Foram plantadas 90 árvores no campo de futebol do bairro da Cachoeira, que anteriormente já havia recebido outras 150. Participaram da ação: prefeito João Mello; vereadores; secretário do Meio Ambiente, Jean Marcicano, o gestor da APA de Itupararanga, Mi Gomes e agentes municipais da saúde.

“Plantamos, nesse ano, 1.194 árvores, que correspondem ao número de crianças nascidas em Ibiúna, no ano de 2017. Hoje, estamos terminando esse ciclo, e ano que vem plantaremos ainda mais. Temos uma ideia de fazermos isso mensalmente, com os pais das crianças vindo plantar e participar. Temos que preservar o nosso meio ambiente, já que vivemos num município rico em natureza”, disse o prefeito João Mello.