Caisp sedia reunião do Conselho Estadual de Segurança Alimentar

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA-SP), por meio da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) de Sorocaba, realizou na terça-feira (4/12), a reunião ordinária que discutiu cursos que proporcionam mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, promovidos pelo Serviço de Aprendizado Rural (SENAR), além da posse do Consea Municipal de Ibiúna, que também será uma das ações regionais.

Articulado pela Secretaria de Agricultura, o encontro foi pauta ainda da formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Ibiúna, para o biênio (2018-2020). A proposta trazida tem como meta oferecer acesso de qualificação e despertar na população do campo com oferta de ações que visem o fortalecimento e assistência técnica.

Além da visita técnica, a Cooperativa Agropecuária de Ibiúna (Caisp), local onde aconteceu a reunião, o grupo também visitou a Central da Merenda de Ibiúna.

O encontro foi conduzido pela coordenadora regional e presidente do CONSEA/SP, Shirley Maria da Silva. Já a diretora técnica do Conselho Estadual, Vanusia Teixeira de Souza, abordou o tema “Conselho Municipal como ferramenta de controle e participação social”, orientando os novos membros do Consea municipal de Ibiúna, em diversas situações alimentares, bem como legislações.

Estiveram presentes o presidente do Consea-Ibiúna, Antônio Carlos, o secretário da Agricultura, Fernando Torre, além de representantes do setor agrícola, sociedade civil e sindicatos.