Caminhada “Todos Contra o Aedes” movimenta dezenas de pessoas em Ibiúna

Com a ideia de orientar e alertar a população de Ibiúna sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica e Febre Amarela, a Prefeitura organizou a caminhada “Todos Contra o Aedes”, na última quinta-feira (29), com saída do Paço Municipal indo até a Feira Livre.

Funcionários da Secretaria de Saúde receberam a companhia dos alunos da E.M. “Padre Elídio Mantovani”, que levaram cartazes alusivos à campanha. As dezenas de pessoas foram até a Feira Livre, onde uma tenda foi montada. No local, houve orientação de combate ao mosquito, vacinação contra a Febre Amarela, teste rápido de HIV, além de objetos criados a partir de possíveis criadouros do Aedes.

Além disso, os agentes de saúde têm visitado casa a casa, para fiscalizar os imóveis da cidade na busca focos do mosquito Aedes aegypti. “Todos têm que se unir neste combate à dengue, que é uma doença às vezes fatal. Então, é muito importante a gente abrir nossas portas para a epidemiologia, para os agentes da dengue”, afirmou o setor de Vigilância Epidemiológica.

“O Aedes é um mosquito perigoso, que transmite doenças graves, a caminhada é uma das formas de orientar e chamar a atenção dos munícipes para a prevenção. Contamos com a colaboração de todos, para fazermos uma Ibiúna sem doenças transmitidas por esse mosquito. Estamos todos contra o Aedes”, falou João Mello, prefeito de Ibiúna.