Conferência discutiu Políticas Públicas para crianças e adolescentes em Ibiúna

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Ibiúna por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram no dia (30), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal.

Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o encontro reuniu cerca de 80 participantes entre crianças, adolescentes, a equipe da E.M Antônio Coelho Ramalho, a direção da Escola Estadual Laurinda Vieira Pinto, conselheiros tutelares e de direitos e servidores públicos, que discutiram e criaram aproximadamente 20 propostas que serão encaminhadas às conferências em nível estadual e nacional.

A conferência teve por objetivo discutir as políticas públicas para crianças e adolescentes de Ibiúna e fortalecer o papel do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.

O diretor regional de Desenvolvimento Social da região de Sorocaba e 1º secretário estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Robson José Candiani Mota, tratou da questão em pauta abordada pela conferência.

Também foram eleitos os delegados para representar o Município na Conferência Estadual. Representando o Poder Público: titular - Sheila Pedroso Marinho, suplente - Lúcio Soares de Oliveira, sociedade civil - a criança Branca Beatriz Carvalho Godinho (titular) e a jovem Claudiane Vieira da Silva Pedroso como suplente.