Educação recebe a Exposição do Programa de Educação Patrimonial da LT 750 kV Itaberá – Tijuco Preto III de Furnas Centrais Elétricas

O município de Ibiúna, por intermédio da Secretaria de Educação, receberá a Exposição Itinerante do Programa de Educação Patrimonial da LT 750 kV Itaberá – Tijuco Preto III de Furnas Centrais Elétricas.

O Programa de Educação Patrimonial tem por objetivo instruir a população acerca da importância da preservação do Patrimônio Cultural e Arqueológico e de sua história, bem como sobre os riscos aos quais são expostos quando situados em áreas diretamente afetadas por empreendimentos potencialmente causadores de impacto.

A exposição com linguagem de fácil entendimento, contará com: painéis fotográficos e explicativos contendo informações sobre a preservação do patrimônio histórico e arqueológico regional e local; distribuição de mídias, contendo: vídeos didáticos e jogos abordando temas como: escavação arqueológica, técnicas e métodos de campo e laboratório, restauração de peças arqueológicas, aspectos da Arqueologia Experimental, populações humanas pregressas e suas relações com o meio ambiente, além de uma simulação virtual.

Todos estão convidados para aproveitar esta oportunidade e conhecer um pouco mais sobre a história da cidade de Ibiúna, bem como da sua região de entorno. A exposição é gratuita.

Data: 04 a 21 de dezembro

Local: Secretaria Municipal de Educação- Shopping Ibiúna, 4º andar