Futuros guardas municipais recebem capacitação em primeiros socorros e defesa pessoal

Uma parceria entre Prefeitura de Ibiúna, via Guarda Civil Municipal (GCM), com o Centro de Treinamento Internacional Life Suport Brasil Ibiúna, resultou em um treinamento de primeiros socorros aos 20 novos guardas, que estarão nas ruas de Ibiúna, com previsão para segunda quinzena de dezembro.

O curso, ministrado de forma gratuita pela guarda civil Mercedes e o ex-GCM e atualmente do SAMU, Carlos, ensinou os novos guardas a agirem em situação de emergências, como: pessoas engasgadas, motoqueiros vítimas de acidente, convulsões, vítimas de acidentes de carro, parada cardiorrespiratória e bebês ou crianças engasgadas. Além do curso de primeiros socorros, os guardas civis também receberam aulas de defesa pessoal com o professor e atleta de Jiu-Jítsu, Leandro Martins.

Toda capacitação é de suma importância para os serviços de qualidade prestados pelos agentes à população: a assistência imediata a uma pessoa que possa estar ferida, até a chegada de ajuda profissional”, informou o secretário de Segurança Pública, Carlos Fabrini.

“Não estamos medido esforços para qualificarmos os novos Guardas Municipais. Em breve estarão nas ruas de Ibiúna, cuidando da nossa cidade e dos nossos munícipes, por isso, pensando além da segurança, proporcionamos, através de uma parceria, sem custos a Prefeitura, esse treinamento de primeiros socorros para os GCMs. Agradeço a cada um pelo empenho e dedicação”, ressaltou o prefeito João Mello.