Futuros moradores do CDHU Gemima são habilitados e já recebem novos endereços

Os quase 15 anos de espera dos moradores da Comunidade Jardim Nova Ibiúna para ocuparem as casas construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), no conjunto “José Francisco Ferreira”, no bairro de Gemima, está próxima de acabar. Durante toda quinta-feira (13) e sexta-feira (14), funcionários da Prefeitura e da CDHU realizaram, no Ginásio de Esportes “Morio Arizono”, a habilitação dos futuros moradores, que já saíram com os novos endereços.

Joarez Rocha, é assistente administrativo do CDHU, Polo Sorocaba, como ele mesmo definiu e explicou o trabalho realizado em Ibiúna. “Estamos correndo contra o tempo, então unimos duas etapas em uma, que é a habilitação, onde consiste na verificação e recolhimentos dos documentos necessários para a formalização do contrato e mais a entrega dos novos endereços para os que estão de acordo com o que solicitamos”, disse. “Após esses procedimentos, marcaremos uma data para a assinatura dos contratos, e consequentemente a entrega das chaves”, finalizou Rocha, que trabalha há 24 anos no CDHU.

Um dos mais de 180 futuros moradores do CDHU Gemima falou sobre a emoção do momento. “Não quero me identificar, mas quero dizer que é uma alegria enorme viver isso. Moro há muito tempo na comunidade e sonho com a minha casinha própria há anos. É um momento muito feliz”, disse emocionado.

O prefeito João Mello, ressaltou a importância das moradias. “Esta obra está parada há 14 anos e temos urgência em entregá-la. As famílias, na maioria em situação precária de moradia e de extrema vulnerabilidade, já esperaram muito tempo por suas casas. Essas famílias merecem uma moradia digna”, disse o prefeito.