Obras da ciclovia são retomadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Ibiúna retomou, na última quinta-feira (13), as obras da ciclovia, ao lado da Avenida Antônio Falci. O local, abandonado desde 2009, terá como primeira etapa da retomada, a iluminação. Os funcionários da CG Engenharia e Construtora LTDA, responsável pela obra já estão trabalhando na via.

A obra, paralisada há 9 anos, foi retomada pelos esforços do prefeito João Mello, que articulou-se com o Governo do Estado e com a Secretaria Estadual de Finanças, conseguindo revigorar a concessão.

Outros problemas encontrados no local são o vandalismo e os materiais de construção espalhados pela ciclovia. “É importante o entendimento da população que a prática de deterioração do local só atrasa a obra e nos prejudica”, disse a secretária de Obras, Priscila Ferrer. “Sobre os materiais de construção que estão no local, infelizmente não podemos mexer, pois eles pertencem a empresa que trabalhou na obra”, concluiu.

Além da iluminação, que é o primeiro passo da retomada das obras, na qual já vem sendo colocada caixas para receberem os postes, e depois a fiação e colocação das lâmpadas por toda a ciclovia, o projeto abrange a construção de sanitários, área para estacionamento, bem como e, principalmente, a conclusão das pistas.

A ciclovia

A ciclovia possui 3.225 metros de comprimento, da rotatória da entrada da cidade [para quem chega de São Paulo] à rotatória de entrada para a Vila Lima ou acesso ao município de Piedade.

Projeto completo

A retomada da ciclovia é o primeiro passo de um grande projeto que deverá ser executado, contemplando a pavimentação de toda a Avenida Antônio Falci, além da revitalização completa da entrada da cidade [chegada de São Paulo e São Roque]. O local deve ter um espaço especial para a Feira Livre também.

As obras têm duração prevista para 12 meses, de acordo com a secretária de Obras, Priscila Ferrer.