Prefeito se reúne com membros dos conselhos municipais de educação

Diálogo institucional e transparência embasaram a reunião do prefeito João Mello, na última sexta-feira (14), com integrantes de conselhos municipais ligados à área de educação. Na ocasião, temas ligados a questões pedagógicas e de logísticas foram tratados.

"A plena atuação dos conselhos é importante para que possamos pactuar ações conjuntas e termos avanços cada vez mais significativos para a área de Educação, seguindo uma das orientações-chave do prefeito João Mello, a de uma gestão compartilhada e dialógica", destacou o secretário municipal de Educação, Paulo Dias do Carmo, durante a reunião.

As presidentes dos conselhos municipais de Alimentação Escolar (CAE), Ana Paula Nunes de Campos Oliveira, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Jacira Pereira Lins dos Santos e do Conselho Municipal de Educação (CME), Elaine Cristina do Espírito Santo, estiveram presentes na reunião, acompanhadas da participação dos demais conselheiros.

Temas como transporte escolar, merenda escolar, regularização das cozinhas, Plano de Carreira (em andamento); regularização das referências; formação em primeiros socorros a todos os profissionais da Educação; aquisição de equipamentos de informática, entre outras reivindicações, estiveram na pauta.

O prefeito João Mello, destacou o interesse, a importância e iniciativas dos conselhos e espera trabalhar sempre numa perspectiva de compartilhar decisões e responsabilidades na gestão da educação. “A reunião foi esclarecedora e produtiva. Parceria indispensável, para traçarmos diretrizes e metas na educação", destacou o prefeito.