Projeto “Piquenique Literário” foi destaque na Creche Francisco Alves

 

O projeto “Piquenique Literário” foi tema trabalhado durante o ano letivo de 2018, na Creche Municipal “Francisco Alves da Silva”, tendo como objetivo inserir no contexto da leitura ambientes diferentes da sala de aula, espaços livres, onde a prática da leitura acontecesse sem nenhuma obrigação, transformando-se numa ação espontânea e prazerosa.

Nesse sentido, a creche procurou se organizar com convicção, foco e determinação no intuito de contribuir para a formação leitora dos seus alunos, bem como das famílias, pois a função da creche não é só o "cuidar”, mas também desenvolver as habilidades e competências que vão contribuir para que os alunos se tornem cidadãos críticos e participativos.

“Uma boa história faz bem para a mente e para o coração, e é de fato gratificante vermos nossos alunos dando valor à leitura e aumentando seu vocabulário”, ressaltou a gestora da unidade, Andréa Cristina dos Santos, e também destacou o trabalho realizado pela sua equipe escolar.  

O resultado do projeto foi exposto em uma confraternização que reuniu pais, amigos e equipe escolar para mostrar os momentos de aprendizado, fofura e dedicação dos profissionais.

 

registrado em: ,