Casas do Conjunto Habitacional Bairro Gemima serão entregues este ano

 

As famílias do Jardim Nova Ibiúna já podem comemorar: após longos anos de espera, as casas do Conjunto Habitacional Bairro Gemima estão quase prontas e serão entregues ainda neste ano. A boa notícia veio após a visita recente às obras de representantes da Prefeitura de Ibiúna, da empresa responsável pela construção das casas e também da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). A entrega das 188 unidades habitacionais do novo conjunto está prevista para entre setembro e outubro.

Há 12 anos, as famílias do Jardim Nova Ibiúna esperam a entrega das casas que não acontecia por uma série de entraves nas obras, paralisadas por muito tempo por causa de irregularidades cometidas durante gestões anteriores. Em estágio avançado de acabamento, o conjunto habitacional tem infraestrutura completa, com água, esgoto, guias, sarjetas, tubulação, galerias, asfalto, aquecedor solar e também espaços para projetos de lazer.

Das 188 casas, 51 já estão prontas e com energia elétrica. As demais unidades, de acordo com o cronograma da empresa responsável pela obra, serão concluídas até setembro.

Na última semana, o vice-prefeito Valdemar Cardoso, acompanhado da secretária de Obras, Priscila Ferrer, e do secretário da Habitação, César Petrucelli, visitou as casas. De acordo com o diretor da empresa responsável pela obra, Milton Nachle, as construções estão em ritmo acelerado, para cumprir o cronograma. Essa também foi a afirmação de Silvio César Bersan, líder do Núcleo de Obras da CDHU-Sorocaba.

“Esta obra está parada há mais de 10 anos e temos urgência em terminá-la. As famílias, na maioria em situação precária de moradia e de extrema vulnerabilidade, já esperaram muito tempo. Por isso, nos esforçamos para resolver todos os entraves e estamos trabalhando para que o cronograma seja cumprido, com as casas entregues desta vez dentro do prazo às famílias que tanto precisam de uma moradia decente e digna”, destacou o prefeito João Mello.

 

 

               

registrado em: ,