Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil realizam megaoperação no Jardim Nova Ibiúna

Uma megaoperação da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Setor de Zeladoria Urbana da Prefeitura, resultou na apreensão de drogas e armas, além de um homem preso na favela do Jardim Nova Ibiúna, na última quinta-feira (28). Os produtos ilícitos estavam escondidos na mata e em barracos da comunidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, após diversas denúncias de tráfico de drogas, as equipes planejaram uma ação, que também incluísse a limpeza do matagal no entorno da favela, onde os traficantes escondiam os produtos ilícitos para dificultar as ações da polícia.

Foram apreendidas ao todo, seis espingardas, além de grande quantidade de maconha, crack e cocaína, prontos para serem comercializados. Um suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde foi indiciado por tráfico de entorpecentes. As armas e drogas apreendidas passarão por perícia.

Os policiais ficaram a tarde toda fazendo a escolta para que as equipes de limpeza da Prefeitura fizessem uma varredura pelo local com a roçagem do mato, limpeza das vielas e a retirada de lixos e entulhos. Na comunidade, atualmente reside perto de 150 famílias.

O objetivo da ação, segundo o prefeito João Mello, foi garantir a segurança das famílias que moram no local, e também retirar da comunidade pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. “Foi uma operação bem-sucedida com prisões e drogas apreendidas”, destacou o prefeito.

registrado em: