Guarda Municipal fiscaliza tráfego de caminhões e carretas na Estrada do Verava

 

No dia 7 de julho, a Guarda Civil Municipal realizou uma operação de fiscalização excesso de peso, na Estrada Vicinal Vereador Ernesto Pires de Oliveira, estrada do Verava, que tem por objetivo fiscalizar o tráfego de caminhões e carretas na estrada, de acordo com o estabelecido no decreto municipal nº 2388 de 28 de dezembro de 2017. O decreto estabelece regras, limites de carga e horários em que os veículos de grande porte podem circular na via.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana tem trabalhado para garantir a fiscalização da via e também o cumprimento do decreto estabelecido pela administração municipal, afirmou o comandante responsável pela operação, Marcelo Godinho.

Foram fiscalizados 07 caminhões e 01 carreta, e ainda orientados todos os caminhões sobre o limite legal máximo de carga permitido na Estrada, estabelecido em 16 toneladas de acordo com o artigo 1º de decreto municipal.

Em dois veículos flagrados com excesso de peso, os condutores foram multados conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro e logo em seguida, como medida administrativa tiveram que retirar o excesso de carga para prosseguir viagem.

As ações específicas para fiscalização de peso realizadas pela Guarda Civil Municipal são necessárias para evitar deterioração prematura da via, bem como prevenir acidentes, e ainda, salvaguardar o interesse público e a segurança dos demais usuários dessa Estrada Vicinal estratégica para o município no escoamento de grande parte da produção agrícola.

A GCM de Ibiúna realizará diariamente em diversos pontos da estrada, a fiscalização em cumprimento ao Decreto 2388/17.

 

registrado em: , ,