Ibiúna participa do 5º Encontro Regional de Gestores

Representando a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, os gestores do Programa Bolsa Família, Elaine Rodrigues dos Santos e Fábio Alexandre Ferreira de Campos, participaram na quinta-feira (19), da reunião de gestores do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, que contou com a presença de representantes de 120 municípios da região.

O evento ocorreu no Isca Faculdades e foi promovido pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads – Piracicaba) e pela coordenação estadual do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, com apoio da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp). Entre os palestrantes estiveram Vanessa Mesquita, João Rafael Calvo da Silva e Felicidade dos Santos Pereira, coordenadores da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Segundo os gestores, a iniciativa proporcionou a troca de experiências para o aperfeiçoamento dos programas e tratou do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, e também indica o acompanhamento da saúde entre crianças de 0 a 6 anos, gestantes, nutrizes e a frequência escolar.

“O evento foi importante no sentido de aprimorar o trabalho desenvolvido no município”, disse um dos gestores.