Ibiúna presente na Etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo realizado em Sorocaba

Senac Sorocaba (SP) recebeu a oitava etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo na quinta-feira (28). O projeto visa selecionar os melhores pratos típicos de diferentes regiões do Estado, que farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria Estadual de Turismo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac.

A iniciativa conta com nove etapas de seleção em cidades anfitriãs. A eliminatória teve um chef padrinho Jeovane Godoy e organizada no formato de feira, na qual o público pode degustar os 10 pratos selecionados e votou no seu preferido.

Os três pratos de cada etapa eliminatória foram submetidos a avaliação popular e de um júri especializado, composto pelo chef padrinho, jornalistas, representantes do Senac São Paulo e da Secretaria de Turismo. Os selecionados vão participar da etapa final, que será realizada em novembro, em São Paulo.

Ibiúna esteve muito bem representada pela equipe Comprenafeira, com a receita do Creme de milho com pupunha e bolinho de entrevero e foi um dos três pratos selecionados para a grande final assumindo o compromisso de representar a gastronomia do “Sabores de Ibiúna”.

Agora, os vencedores regionais vão poder ir para São Paulo, no mês de novembro, para participarem da grande festa gastronômica do Estado, onde terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano. Os outros dois pratos selecionados foram: Nhoque de batata doce roxa na fonduta, de Boituva e o Pastel de belém à moda da quinta, de São Roque.

O objetivo do festival é resgatar a culinária paulista, assim o Festival Sabor de SP associado ao turismo é mais uma ferramenta de fomento do setor trazendo desenvolvimento sócio econômico para toda a região e a forma de valorização dos produtores rurais uma vez que o grande destaque são os produtos da terra paulista. 

Criado em 2013, 360 estabelecimentos de todo estado apresentaram os saborosos quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas num circuito que culminou com o Guia Gastronômico do Estado.

 

 

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.