Ibiúna Rock Fest promove show do rock and roll e reúne grande público

Realizado nos dias 14 e 15 de julho, o Ibiúna Rock Fest celebrou o Dia Mundial do Rock, com muito rock and roll. O evento reuniu 15 bandas – entre nomes consagrados e artistas locais e regionais. A iniciativa foi da Prefeitura de Ibiúna, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com Romolo Haas.

Durante a festa, os destaques ficaram com as apresentações de Golpe de Estado, no sábado (14), e Torture Squad, no domingo (15). Os primeiros, representaram o hard rock/heavy metal nacional consagrado na década de 1980. A apresentação teve direito a clássicos que provocaram nostalgia e agitaram a galera. Já o Torture Squad passou por Ibiúna em celebração dos 25 anos de carreira. Expoentes do metal extremo, abalaram as estruturas com um show pesado e intenso do início ao fim.

O cenário local e regional foi valorizado pelo Ibiúna Rock Fest. Tocaram as bandas: Neto Seixas, Fran Moraes &os Astronautas, Sabbra Cadabra, Rota Ventura, Soul 13, Spirituals, Sinal Vital, Real Insane, Infernal Course, Torrencial, Pesadelo, The Prisoners Odium Hominum.

O local do evento também repercutiu de forma positiva com a escolha da Praça do Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para sediar o festival. O espaço ganhou palco, praça de alimentação e banheiros químicos, garantindo mais conforto ao grande público que prestigiou o evento.

E, apesar da “pauleira”, o clima no Ibiúna Rock Fest foi de tranquilidade e celebração, sem o registro de incidentes. A solidariedade também teve seu protagonismo, com a arrecadação de 400 kg de alimentos não perecíveis doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Prefeitura e organizadores estudam a viabilidade de repetir a dose no ano que vem.