Julho Amarelo: Secretaria de Saúde promove campanha de prevenção contra hepatites virais

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiúna, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove neste mês ações de intensificação do diagnóstico, prevenção e de educação sobre hepatite C. As atividades integram a 2ª Campanha Municipal de Luta Contra as Hepatites Virais, alusiva ao Julho Amarelo.

Neste sábado, dia 21 de julho, haverá testagem rápida de Hepatite C, na Praça do Fórum. A ação acontecerá a partir das 9h.

“O teste é seguro, sigiloso e feito com punção digital (parecido com exame de glicemia), não sendo necessário estar de jejum. O resultado é liberado em cerca de 30 minutos, portanto, os pacientes podem levar seus resultados na hora”, explicou o setor da Vigilância Epidemiológica.

A campanha é alusiva ao Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho, que tem como objetivo atrair atenção para o tema e incentivar o diálogo, principalmente no campo da saúde pública.