Julho Amarelo: Secretaria de Saúde promove campanha de prevenção contra hepatites virais

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiúna, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove neste mês ações de intensificação do diagnóstico, prevenção e de educação sobre hepatite C. As atividades integram a 2ª Campanha Municipal de Luta Contra as Hepatites Virais, alusiva ao Julho Amarelo.

Nesta sexta-feira, dia 27 de julho, haverá vacinação contra febre amarela e a testagem rápida de hepatite C, na Feira Noturna, na Área de Lazer. A ação acontecerá das 17h às 22h.

“O teste é seguro, sigiloso e feito com punção digital (parecido com exame de glicemia), não sendo necessário estar de jejum. O resultado é liberado em cerca de 30 minutos, portanto, os pacientes podem levar seus resultados na hora”, explicou o setor da Vigilância Epidemiológica.

A campanha é alusiva ao Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, celebrado em 28 de julho, que tem como objetivo atrair atenção para o tema e incentivar o diálogo, principalmente no campo da saúde pública.