NOTA DE ESCLARECIMENTO | PROGRAMA VIVA LEITE

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PROGRAMA VIVA LEITE

Em nota pública, a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ibiúna, afirma que alguns grupos nas redes sociais postaram no último final de semana declarações equivocadas que viralizaram e tomaram grandes proporções na mídia, na qual essas postagens devem ser refletidas e muitas vezes usam de forma casual.

Segundo os grupos, desqualificaram os trabalhos exercidos pelo Setor “Programa Viva Leite", que se trata de um Programa da Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Ibiúna.

E por meio deste, emitimos nota à sociedade, à imprensa e principalmente aos beneficiários deste programa, que atua com comprometimento, respeito, isonomia e com a seriedade com que sempre tratamos as classes.

As postagens que repercutiram de forma errônea e sem veracidade, não são do Município de Ibiúna e sim o aviso fixado trata-se da entrega do leite do Município de PIRACAIA-SP e a autora da postagem foi a sra. Vanessa Gonçalves também residente neste Município.

Enfatizamos ainda que, as entregas do leite no Município de Ibiúna são partilhadas às QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS e oferecido 15 (quinze) litros de leite pasteurizado AO MÊS a cada beneficiário cadastrado no Programa, para complementação alimentar. Sublinhamos ainda, caso haja mudanças de horários e datas das entregas, são definidas pelo Governo do Estado e pela Usina de laticínios, e não como foi salientado pelos grupos de redes sociais.

Fica clara, portanto a necessidade de alertar os administradores desses grupos abertos e fechados, a fim de restringirem a exposição de informações que consequentemente podem originar injustiças, propagarem notícias falsas nas redes sociais, principalmente quanto à veracidade dos fatos, podendo configurar danos morais.

A Secretaria de Assistência Social está à disposição para qualquer esclarecimento.

Adicionar Comentário