Prefeito de Ibiúna assina convênio com Governo do Estado e Univesp

O prefeito de Ibiúna, João Mello, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Carlos Marques e do diretor de Industria e Comércio, Álvaro Teshirogi, assinou na tarde da terça-feira (3), mais um importante convênio em parceria com o Governo do Estado para o município.

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, João Mello, participou do evento “Univesp – expansão, inclusão e oportunidade”. Trata-se da oferta de mais de 55 mil vagas, lançamento do “Selo Parceiro Univesp”, e anúncio do novo modelo pedagógico.

O polo presencial da Univesp funcionará em breve num amplo espaço que está sendo estruturado e organizado pela Prefeitura. Serão oferecidos os cursos superiores de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. São 200 vagas, sendo 50 em cada curso. O vestibular será neste domingo (8).

O prefeito João Mello ressalta que Ibiúna ganha um método de ensino moderno e de alta qualidade. “A metodologia é um diferencial, vinculada ao Centro Paula Souza, à USP, à Unicamp e à Unesp. É um ensino de altíssima qualidade, avançado e gratuito para a nossa população”, disse.

Para Carlos Marques, o polo da Univesp gera mais oportunidades e qualificação. “A cidade ganha muito. A Univesp congrega o que há de mais importante em termos de conhecimento na rede de ensino superior do Estado. Em um momento de poucas oportunidades, a gente acha caminhos para qualificação da nossa população”, afirmou o secretário.

O evento de assinatura de convênios da Univesp com municípios paulistas teve presença do governador Márcio França (PSB); da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Benith; entre outras autoridades.

Online

Os cursos são virtuais, por meio da plataforma online chamada Ambiente Virtual de Aprendizagem, por onde os alunos acessam videoaulas, material didático e tiram dúvidas.

No polo presencial, os estudantes realizam provas e discussões em grupo.

Adicionar Comentário