Prefeitura lança Feira Orgânica de Ibiúna no próximo sábado (21)

A Prefeitura de Ibiúna, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e Cultura, lançará, no sábado (21), às 8h, na Praça Monsenhor Antonio Pepe (Praça do Fórum), a Feira Orgânica de Ibiúna.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fernando Torre, a realização da feira tem como principal objetivo atender aos produtores rurais de orgânicos, servidores municipais e moradores que passam pelo local, levando produtos de qualidade e livres de agrotóxicos para mais perto da população.

Para o prefeito João Mello, o lançamento da Feira Orgânica de Ibiúna contribui para a distribuição de alimentos saudáveis tanto para os servidores, pela proximidade, quanto para os moradores da região. “Nossa gestão tem se preocupado em fornecer incentivos em todas as áreas, incluindo a agricultura. Todos os produtos são certificados e proporcionam muito mais saúde a todos”, enfatiza.

Inicialmente, a Feira Orgânica contará com uma barraca, fornecendo alimentos orgânicos aos sábados, no período entre 08 e 13 horas. Uma vez por mês, a feira terá “O Chefe na Feira”, evento que contará com profissional que vai ensinar como fazer pratos deliciosos com produtos orgânicos.

A Agricultura Orgânica é marcante em Ibiúna. Vários produtores, empresas e a CAISP abastecem a capital, a Grande São Paulo, algumas cidades do interior e outros estados, como o Rio de Janeiro. Por essa razão, as Secretarias se uniram com os produtores e iniciativa privada para realizar a Feira Orgânica de Ibiúna e ampliar o acesso dos consumidores da cidade a esses produtos.