Prefeitura promove novo encontro com beneficiários de programas sociais

A Prefeitura de Ibiúna está reforçando sua agenda de trabalho com as famílias mais carentes da cidade ou em situação de vulnerabilidade. Entre as ações, destacam-se as reuniões socioeducativas que vêm sendo promovidas pela Secretaria de Assistência Social com beneficiários de programas sociais como Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem.

“Esses encontros têm o objetivo de fortalecer a função protetiva, pois entramos em contato direto com essa população para entender suas reais necessidades, além de prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares, que são fundamentais, especialmente quando se está em fase de superação de obstáculos. É muito importante o poder público estar perto dessa população, por elas e pelo próprio planejamento de ações que reduzam as desigualdades sociais”, explica o prefeito João Mello.

No mês de julho, a reunião socioeducativa aconteceu no dia 13 e abordou o tema “Direito à Cultura, Esporte e Lazer”, com palestras ministradas pelo secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandro Marcelo Cobello; pelo diretor de Cultura, Ronaldo Dias; e pelo diretor de Esporte e Lazer, Renato Góes.

A reunião abordou a importância do turismo para o município, a relação direta que o esporte tem com a saúde e o bem-estar do ser humano, além do foco nas diversas oficinas culturais que Ibiúna oferece, entre outros assuntos relevantes.

“Percebemos que esses encontros rendem muito frutos, pois além do conhecimento adquirido e da troca rica de informações entre a Prefeitura e a população, as pessoas que participam conseguem obter respostas às suas dúvidas e também acessar equipamentos públicos que estão à disposição”, ressalta o prefeito.

No mês de agosto, as reuniões serão realizadas no dia 03/8, às 9h e às 14h, no Auditório da Biblioteca, e o tema será “Substâncias Psicoativas”.