Prefeitura realiza pintura de faixas de pedestre nas ruas da cidade

A Prefeitura Municipal de Ibiúna, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito (Dimutran) sempre buscando melhorias para a população está realizando a pintura das faixas de pedestres, pintura indicativa de lombada e de meio fios, nas ruas, avenidas e travessias da cidade. As travessias estão recebendo pintura destacada nas cores amarela e branca para maior visibilidade e segurança de motoristas e pedestres.

O prefeito João Mello, destaca que esta é uma medida necessária no trabalho da Prefeitura pela diminuição de acidentes. “Temos buscado oferecer melhores condições de tráfego de pessoas e veículos, em especial em locais de grandes movimentos. O respeito do motorista com o pedestre é essencial”, comenta.

A nova pintura tem como objetivo proporcionar maior visibilidade, aumentando ainda mais a atenção dos motoristas que diminuem a velocidade ao passar por estas faixas, facilitando a travessia dos pedestres.

Parte desses serviços de revitalização das faixas, estão sendo feitos no período noturno para que o trânsito não seja interrompido e as equipes possam trabalhar com mais segurança. Semanalmente, são executados aproximadamente 200 metros quadrados de pintura.

O Dimutran se programa para a criação de novas faixas de pedestre nas proximidades das escolas no segundo semestre.

Adicionar Comentário