Ibiúna enfrentou a venezuelana Bachaquero no Dia do Desafio

A população de Ibiúna foi convocada para entrar em campo ou na quadra, pedalar, fazer caminhadas, malhar, correr, dançar ou praticar qualquer outra atividade física por ao menos 15 minutos, na última quarta-feira, dia 30 de maio. O Dia do Desafio, um evento mundial de estímulo à prática de atividades físico-esportivas e de adoção de hábitos mais saudáveis de vida, que já está na sua 24ª edição.

Neste ano, os organizadores do Dia do Desafio, movimento que nasceu no Canadá em 1983 e ganhou força mundo afora na década de 1990, propuseram o Desafio Trienal – 2018 a 2020, aceito por Ibiúna, no qual duplas de cidades foram ao mesmo tempo competidoras e parceiras durante esses três anos.

Por meio de sorteio realizado, a cidade escolhida para disputar amistosamente com Ibiúna foi a venezuelana Bachaquero. O objetivo, mais do que uma simples competição, dizem os organizadores, foi promover integração e cooperação entre os povos. Mas, para vencer, é preciso medir resultados e esforços dispendidos para se colocar em movimento. Por isso, o lema dos ibiunenses no dia 30 foi "mexa-se", afinal essa será uma disputa boa em todos os sentidos.

Para fazer com que a população se movimentasse e Ibiúna mostrasse ao seu oponente o quanto a qualidade de vida é importante na cidade, a Prefeitura organizou uma série de atividades, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e todos foram convidados a participar. Foram programadas várias ações na Área de Lazer no período da manhã, práticas esportivas no Ginásio de Esportes, durante toda à tarde, academias, Centro Olímpico e escolas particulares.

A Secretaria também enviou convites para estimular escolas, academias e instituições para que abraçassem a ideia de praticar 15 minutos de exercícios físicos no Dia do Desafio e, quem sabe, tornar esse um hábito diário. A prática de atividades físicas previne uma série de doenças e é fundamental também para a saúde mental. Numa prévia da Secretaria de Esporte e Lazer, aproximadamente 1.100 pessoas praticaram atividades esportivas nesse dia.

registrado em:
Adicionar Comentário