Minicurso de Compostagem é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente de Ibiúna

No dia 23 de maio, foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente um minicurso de compostagem caseira. A ideia é trabalhar com crianças, jovens e adultos o aprendizado sobre o descarte correto dos resíduos orgânicos e seu tratamento final.

 

A compostagem é um processo que permite não só reduzir a quantidade de resíduos que seriam depositados em um aterro sanitário, mas também produzir o composto, um fertilizante natural, que pode ser utilizado como adubo.

 

O objetivo é encontrar uma maneira simples e eficaz de diminuir a quantidade de lixo gerada diariamente. Além de destacar os problemas que envolvem o lixo gerado na cidade, incentivar a reciclagem dos resíduos e apresentar o conceito de compostagem como uma forma de tratamento do lixo orgânico.

 

O curso foi divulgado via imprensa oficial e redes sociais, sendo ministrado pelos integrantes da Secretaria com apresentação de técnicas e demonstração dos procedimentos corretos de como fazer os processos de compostagem.

 

A Secretaria do Meio Ambiente promoverá outros minicursos, palestras e workshops que serão divulgados nas páginas das redes sociais da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.