Pianista Juliana D’Agostini atraiu muitos ibiunenses ao Paço Municipal

Paço Municipal ficou lotado na noite de quinta-feira (21/6) durante a apresentação de Juliana D’Agostini, uma das pianistas mais importantes e premiadas do Brasil. “O espetáculo faz parte das iniciativas da Prefeitura de Ibiúna para valorizar a cultura, fundamental na formação das pessoas, da cidadania e também para o desenvolvimento do próprio município”, explica o vice-prefeito Valdemar Cardoso, representando o prefeito João Mello.

Organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a apresentação de Juliana D’Agostini também contribuiu para levar um pouco mais de calor a quem tem frio nesse inverno. A entrada foi um agasalho que já têm destino certo: serão doados à população mais carente da cidade.

Artista precoce, Juliana D’Agostini toca piano desde os cinco anos. Em 2010, lançou seu primeiro CD, “Chopin | Liszt”. Em 2014, ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Música Internacional e foi agraciada com a Comenda Dom Pedro I, além de ser nomeada membro da Confederação Brasileira de Letras e Artes. Acumula ainda outros importantes prêmios em sua carreira, como a posição de semifinalista no Seattle International Piano Competition 2010, XIX Concurso de Piano Artlivre – 1º lugar (2006), XIV Concurso de Piano Arnaldo Estrella – 1º lugar (2006) e IV Concurso Jovens Solistas OSBA – 1º lugar (2005).

registrado em:
Adicionar Comentário