Prefeitura de Ibiúna no 17º Salão São Paulo de Turismo

Turismo Cultura Lazer

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo marcou presença na abertura do 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado no Centro de Eventos São Luís (SP), no dia 19 de junho. Toda organização do evento é de iniciativa da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur-) que tem como presidente Jarbas Favoretto.

O Salão São Paulo de Turismo foi criado para expor todo o potencial existente em muitas das 645 cidades que compõe o Estado de São Paulo, principalmente os seus potenciais turísticos, culturais, artesanais e históricos. Ibiúna marcou presença com seu estande, divulgando os atrativos do município.

Durante três dias, cerca de 60 destinos turísticos paulistas estiveram à disposição do público no Salão São Paulo de Turismo que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de junho. Ao lado da 17ª edição do Salão aconteceu também a 7ª Expo Artistas Paulista, o 18º Congresso do Turismo Paulista e o 4º Fórum Paulista de Turismo.

Em meio aos municípios preparados para bem receber seus visitantes, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo esteve presente com estande, divulgando seus programas e ações, como Sabor de SP, Roda SP, Melhor Viagem- Excursão, Caminha SP e Turismo do Saber - Estudo do Meio, além de destacar os segmentos do setor.

Uma equipe técnica permaneceu à disposição durante os três dias da iniciativa para atendimentos especiais aos municípios. O estande teve a participação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado que mostrou o potencial e beleza de seus parques. A Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) esteve presente com exposição e venda das peças artesanais.

o evento é definido pelos seus idealizadores com uma feira de negócios que tem como foco reunir compradores e vendedores, sendo eles os agentes e operadores de viagens e os empreendedores de turismo, donos de hotéis, resorts, parques temáticos e outros. Esta feira atraiu também o público final que visita o evento em busca de bons preços para pacotes turísticos e novos destinos.

Durante o congresso, temas diversos foram discorridos por palestrantes reconhecidos pelo mercado, como: Patrimônio Histórico, Turismo Rural, Segurança no Turismo, Turismo como Negócio, Municípios de Interesse Turístico e a Regionalização, Turismo sobre Trilhos, Inovação em Segmentos do Turismo, entre outros.

Adicionar Comentário