Prefeitura fortalece beneficiários de programas sociais com reuniões socioeducativas

Reuniões Socioeducativas

Com o objetivo de fortalecer a função protetiva e prevenir agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares, a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem realizando periodicamente reuniões socioeducativas com beneficiários do Programa Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite, Ação Jovem, entre outros programas.

No mês de junho, as reuniões socioeducativas aconteceram no dia 8, em dois períodos, abordando o tema "Programa de Erradicação do Trabalho Infantil", com palestra ministrada pela assistente social Carolina Bollara, da divisão de Proteção Social Especial da Secretaria.

Nesse encontro, as famílias puderam solucionar dúvidas, bem como expor ideias e relatar suas vivências. Foi também um momento de reflexão, sensibilização, conhecimento e interação com as famílias sobre o tema "Trabalho Infantil", um grande problema social e que deve ser enfrentado por todos os segmentos da sociedade para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e assegurados.

As próximas reuniões socioeducativas serão nos dias 06/07, às 9h, e 13/07, às 14h, no Auditório da Biblioteca Municipal. O tema a ser abordado será "Direito à Cultura, Esporte e Lazer". Participem!

Adicionar Comentário