Prefeitura vai levar “Prevenção em Ação” para bairros populosos

Prefeitura vai levar “Prevenção em Ação” para bairros populosos

Prevençao em Ação

A Praça da Matriz foi palco, no dia 9 de junho, do "Prevenção em Ação", uma das estratégias que a Prefeitura de Ibiúna vem colocando em prática para prevenir e detectar doenças precocemente. Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o balanço mostra que a população apoiou massivamente a ação, na qual foi possível passar em consultas com especialistas e fazer uma série de procedimentos médicos, como testes rápidos para detectar doenças graves (hepatite B e C, HIV, sífilis e diabetes), além de vacinação e medição de pressão arterial.

 

"’Prevenção em Ação foi um sucesso. A Secretaria de Saúde disponibilizou cinco médicos, além de enfermeiros e auxiliares, e foram realizadas 305 consultas durante o período das 9h às 15h, além de 80 testes, sendo que alguns deles deram positivo e os pacientes já foram encaminhados para tratamento", disse o chefe do Executivo. Também foram realizados 282 atendimentos de enfermagem para detectar diabetes e hipertensão, 25 consultas com psicólogos, 28 atendimentos de fisioterapia, 160 aplicações de vacinas, seis atendimentos com professores de educação física e 16 atendimentos para prevenção de câncer bucal em idosos.

 

"Essa é uma ação importante porque conseguimos detectar doenças que estão em estágios iniciais, portanto mais fáceis de serem tratadas, mas principalmente alertar e orientar a população para prevenir problemas de saúde. Por isso, esse foi o primeiro ‘Prevenção em Ação’, pois vamos realizar o dia da saúde nos bairros mais populosos também, como Paruru, Piaí, Carmo Messias e muitos mais", ressaltou o gestor, acrescentando que a ação envolve ainda equipes de assistentes sociais, que fizeram 53 atendimentos no dia 9 de junho; além de vacinação de cães (10) e uma feirinha de adoção de pets – foram adotados três cães no primeiro evento.

registrado em: ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.