Social Até Você” leva assistência às famílias da Ressaca e Paruru

A Prefeitura de Ibiúna está atuando fortemente para cuidar e levar mais dignidade às famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. Entre os trabalhos que tem desenvolvido com esse objetivo, destaca-se a ação itinerante “Social até Você”, que semanalmente leva aos bairros serviços para atender as demandas dessa população.

Realizada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, nas últimas semanas de junho, “Social Até Você” esteve nos bairros Paruru (dia 21), onde foram realizados 30 atendimentos, e Ressaca (28), com 50 atendimentos.

“Levamos uma equipe com assistentes sociais, entrevistadores e orientadores sociais que desenvolvem com essas famílias ações de acolhida, reunião socioeducativa, inclusão no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família, orientações e esclarecimentos sobre outros programas sociais que podem beneficiá-las, além de entrevistas sociais e visita domiciliar”, explica o chefe do Executivo.

Segundo o gestor, que participou da ação na Ressaca junto com o vice-prefeito Valdemar, o projeto é fundamental para reduzir as desigualdades sociais no município, ampliar o acesso aos programas sociais e levar qualidade de vida às famílias.

registrado em:
Adicionar Comentário