Creche no bairro da Vargem do Salto será reinaugurada na terça-feira (15) - 11-05-2018

A creche Pingo de Gente “Noemio Vieira da Silva”, no bairro da Vargem do Salto, mudou para outro espaço e será reinaugurada na terça-feira (15).

 

A informação sobre a mudança do espaço foi anunciada pelo Executivo e pelo secretário municipal de Educação. “A mudança de prédio gerou economia aos cofres públicos, pois o novo espaço fica no mesmo local da Escola Municipal Maria Benedita Rodrigues, e com essa economia podemos investir na infraestrutura da creche”, disse o gestor, que destacou que todas as escolas municipais passarão por manutenção e reparos.

 

“Encontramos a rede de prédios escolares em estado deplorável e sem recursos para recuperação. Mas, aos poucos, estamos fazendo a manutenção desses prédios, deixando-os em condições seguras e confortáveis para os nossos alunos,” frisou.

 

O novo prédio passou por manutenções para receber os alunos da creche e pré-escola, sendo: Berçário I e II (seis meses a um ano), Maternal I (dois anos), Maternal II (três anos). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. São atendidas 35 crianças em período integral.

 

Os espaços internos foram planejados visando o melhor aproveitamento da estrutura, além disso, conta com mobiliário apropriado para cada faixa etária e para as diversas atividades que elas realizam entre carteira escolar para o momento da aula, berços e colchões para a hora do sono, banheira para o banho, prioritariamente, aos alunos do berçário e outros equipamentos que a creche já usufrui. Os momentos lúdicos são feitos com brinquedos, brincadeiras dirigidas e momentos de incentivo à leitura de histórias.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.