Defesa Civil atende ocorrência de incêndio na Estrada da Cachoeira

A Defesa Civil de Ibiúna e técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente atenderam hoje, dia 24, uma ocorrência de incêndio em mata, localizado na Estrada Vicinal da Cachoeira Km 05, ao lado do Condomínio Residencial Ibiúna “Minha Casa, Minha Vida” no Bairro da Cachoeira onde vivem aproximadamente de 2 mil famílias. A área atingida mede 5 mil metros quadrados e foram queimados aproximadamente 3.500 m² de mata. Não houve vítimas.

A Defesa Civil prontamente foi até o local com sua equipe levando abafadores e bombas costais. Foram feitos todos procedimentos necessários e acionados o caminhão-pipa e o incêndio foi controlado.

“Estamos no período mais seco do ano, quando as ocorrências de incêndio aumentam. A Defesa Civil e a Guarda Municipal trabalham para prevenir este tipo de ocorrência, mas infelizmente nem sempre é possível. Nesses casos, estamos prontos para atender a população e garantir a segurança de todos”, disse a coordenadora da Defesa Civil.

Foi lavrado o Boletim de Ocorrência da Defesa Civil e aplicado multa ao proprietário do imóvel de acordo com os agravantes, que são considerados o lugar/potencial de combustão e climática.

Segundo a Lei Federal 9.605/98 (Lei Ambiental), provocar incêndio em mata ou floresta é crime, com pena de reclusão de dois a quatro anos e multa (se o crime for culposo – sem intenção –, a pena é detenção de seis meses a um ano, e multa).

registrado em: , ,
Adicionar Comentário