Diretoria de Turismo participa de encontro para discutir o Plano Regional de Turismo

No dia 6 de abril, funcionários da diretoria de Turismo de Ibiúna, participaram na cidade de Embu das Artes do encontro com os membros do Poder Público e entidades que compõem o Grupo de Trabalho de Turismo da "Região Turística Mananciais, Aventura e Arte", onde faz parte as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna.

O encontro teve sua primeira oficina preparatória para o desenvolvimento do plano de Turismo que é de suma importância e compõe uma das normativas do Plano de Regionalização do Ministério do Turismo, com ações iniciais que integram a Capacitação e Assessoramento para o Desenvolvimento do Turismo, ministrado pelo representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC de Taboão da Serra). O resultado desses encontros será a elaboração do Plano Diretor de Turismo, peça fundamental para elaboração do Plano Regional de Turismo da Região Turística Mananciais Aventura e Artes, que integra os municípios do eixo das Rodovias Raposo Tavares Bunjiro Nakao e Regis Bittencourt.

O Senac adquiriu nos últimos anos know How na elaboração de diversos planos regionais no Estado e durante todo o ano de 2018, através de reuniões mensais estará auxiliando os nove municípios.

Adicionar Comentário