Ibiúna abre inscrições para 200 vagas gratuitas de ensino universitário

A Prefeitura de Ibiúna fechou parceria com o Governo do Estado e vai oferecer 200 vagas gratuitas de ensino universitário à população da cidade. Os cursos serão ministrados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e as inscrições para o vestibular 2018 já estão abertas.

É o primeiro vestibular do polo de Ibiúna e as 200 vagas são distribuídas nos cursos de Engenharia de Computação (50), Engenharia de Produção (50), Pedagogia (50) e Matemática (50), que comportam aulas on-line e presenciais. Para a didática presencial, sala computadorizadas serão preparadas para receber os alunos, no 4º andar da Secretaria de Educação, localizada no prédio do Shopping.

“A educação tem sido uma das prioridades da nossa gestão e essa parceria é uma grande conquista para a população de Ibiúna, que passa a ter acesso a ensino superior gratuito e de qualidade, com professores da USP e de outras renomadas universidades do Estado. É uma oportunidade sem precedentes que a cidade está oferecendo para quem busca uma graduação”, afirmou o prefeito João Mello.

As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e polos também estará disponível no site da Vunesp, a partir de hoje (21/05). As inscrições terminam dia 19 de junho e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”). 

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Nos três primeiros dias, de 21/05, às 10h, até 23/05, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Os cursos são totalmente gratuitos.

Univesp

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC). Uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD).

Saiba mais sobre os cursos da Univesp: https://univesp.br/cursos

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.