Ibiúna mais iluminada: segurança em dose dupla

A Prefeitura de Ibiúna está a todo vapor no trabalho de deixar a cidade mais iluminada. Desde março até esta data, já foram trocadas 827 lâmpadas, reatores e fotocélulas que estavam queimados ou com problemas, o que impedia uma boa visibilidade noturna. A média de trocas é de cerca de 300 por mês, ou dez por dia e, com esse serviço de manutenção, a Prefeitura garante não apenas que as ruas, avenidas e praças da região central e dos bairros tenham boa visibilidade para pedestres e motoristas à noite, como também maior segurança à população.

"Com uma iluminação adequada em toda a cidade, a Prefeitura garante segurança em dose dupla, ao evitar a possibilidade de acidentes, que podem acontecer por problemas de falta de iluminação; e, principalmente, ao prevenir a ação de criminosos. Estatísticas policiais comprovam que eles agem mais à noite e, geralmente, em áreas pouco iluminadas", explica o gestor municipal, ressaltando que ampliar a segurança na cidade é uma prioridade da sua gestão.

Esse trabalho envolve forte aparato, que abrange desde a localização dos pontos com problemas até a utilização de caminhões com cestos aéreos, para que as trocas e serviços de manutenção sejam realizados. A Prefeitura também tem priorizado a utilização de lâmpadas mais modernas, eficazes e duradouras.

Nesse programa, todos os bairros estão contemplados. Trocas e serviços de manutenção já foram realizados, ou estão em fase de realização, nas ruas e avenidas centrais da cidade, bem como nos bairros Verava, Paruru, Recanto Primavera, Ibiúna Garden, Residencial Europa, Soares, Ressaca, Cocais, Capim Azedo, Carmo Messias, Ribeiros, Vista Linda, Rio de Uma, Lageadinho, Vargem do Salto, Condomínio Jaú, Rosarial e Gemina, para citar apenas algumas das áreas.

registrado em:
Adicionar Comentário