Prefeitura de Ibiúna entra com força na campanha "Maio Amarelo"

odos sabem que os acidentes de trânsito no Brasil deixam mais vítimas fatais ou com sequelas graves do que as guerras ao redor do mundo. Também matam mais que o câncer. Por isso, a Prefeitura de Ibiúna entrou com tudo nas campanhas de prevenção contra acidentes e conscientização de motoristas e pedestres que marcam o mês de maio, o Maio Amarelo, um movimento mundial que nasceu para chamar a atenção da sociedade para o grande número de mortes e feridos no trânsito.

O Maio Amarelo em Ibiúna está sendo marcado por uma série de atividades espalhadas por toda a cidade, que envolvem desde programas de distribuição de materiais educativos nas escolas das áreas urbana e rural até ações nas ruas e avenidas do município com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de se prevenir acidentes, conduzindo veículos com responsabilidade e respeitando as leis vigentes.

"Estamos atuando em duas frentes importantes. Na primeira, educando as crianças e jovens das escolas para que sejam cidadãos mais responsáveis no trânsito e, desta maneira, contribuirmos para a redução desses índices trágicos de acidentes no Brasil, no futuro. Na segunda, estamos conscientizando os ibiunenses sobre os perigos do não cumprimento das leis de trânsito às vidas das pessoas, incluindo a delas próprias", diz o gestor municipal.

"Maio Amarelo, atenção pela vida. O trânsito só muda quando a gente muda", o mote da campanha da Prefeitura de Ibiúna, mostra que para ter segurança no trânsito é preciso respeitar a faixa de pedestre, não dirigir alcoolizado, usar cinto de segurança e cadeiras adequadas às diversas faixas etárias das crianças (sempre no banco traseiro dos veículos), respeitar os limites de velocidade e utilizar equipamentos de proteção, como luvas, botas e capacetes, em caso de motociclistas, além de não falar ao celular, enquanto se estiver na condução de qualquer veículo. Ou seja, é preciso respeitar as leis para prevenir acidentes e garantir vidas.

registrado em:
Adicionar Comentário