Prefeitura faz mutirão para diminuir fila de exames de ultrassom

Mais um mutirão da Saúde está em andamento: para diminuir a fila de espera pelos exames de ultrassonografia, o chefe do Executivo determinou à Secretaria da Saúde que fizesse mutirão para atendimento aos pacientes agendados e na fila de espera.

No último dia 11, o mutirão teve o seu curso, tendo atendido aproximadamente 700 pacientes na área, nos mais diversos tipos de exame de ultrassom.

"Vamos diminuir essa fila de espera, que existe em todo o país. Em qualquer cidade há essa fila por especialidades, porque os municípios não dispõem de exames especializados em grande quantidade, já que são extremamente caros. Mas necessários, e por isso, diante da limitação do atendimento, determinamos mutirões para ir diminuindo a fila – e isso será feito em todas as áreas da saúde", disse o gestor.

Para o Executivo, a implantação dos Postos de Saúde da Família, em implantação no município, irá diminuir e agilizar a lista de espera. "Com o cidadão sendo atendido em seu bairro, com acompanhamento médico permanente, será mais fácil fazer o exame preventivo, com programação, e assim atender a todos que necessitam".

O paciente que tiver a guia médica solicitando o exame pode procurar pelo setor de RH do Hospital Municipal para agendamento. O horário é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

registrado em:
Adicionar Comentário